Partilhe nas Redes Sociais

Celbi promove limpeza voluntária da praia da Leirosa

Pelo quarto ano consecutivo, a Celbi promoveu a limpeza do areal da praia da Leirosa. A iniciativa teve a participação de mais de duas centenas e meia de pessoas, entre crianças e adultos.

Pelo quarto ano consecutivo, a Celbi promoveu a limpeza do areal da praia da Leirosa em parceria com o Centro de Recreio Popular de Marinha das Ondas – Praia da Leirosa (CRPMO), o Agrupamento de Escuteiros da Marinha das Ondas, a Cáritas Coimbra e o Laboratório Marefoz, com o apoio da Junta de Freguesia da Marinha das Ondas. A iniciativa teve a participação de mais de duas centenas e meia de pessoas, entre crianças e adultos.

No seguimento do sucesso das três primeiras iniciativas de limpeza da praia da Leirosa, pais, filhos, amigos, trabalhadores da Celbi, moradores da freguesia da Marinha das Ondas, da praia da Leirosa e de outras freguesias do concelho figueirense voltaram a unir-se em prol de uma causa e, ao longo da manhã, recolheram um contentor industrial de lixo, maioritariamente composto por plásticos.

Após o trabalho de limpeza, seguiu-se um tempo de convívio, num almoço servido nas instalações do CRPMO. Nessa tarde, dezenas de crianças tiveram a oportunidade de assistir a uma acção de sensibilização sobre a importância do sistema dunar, promovido pelo laboratório Marefoz, e participaram nas animações preparadas especialmente para os mais pequenos, para celebração do Dia da Criança.

Fazendo jus ao seu slogan “Juntos, por bons caminhos”, a Celbi pretende dar continuidade a esta iniciativa, já considerada a maior limpeza voluntária de praia do País, e dinamizar outras junto da comunidade envolvente no cultivo de boas relações de vizinhança.