Partilhe nas Redes Sociais

A carrinha está equipada com um sistema de vídeo e som, que facilita a apresentação dos conteúdos aos colaboradores

Fornecedores tomam posição

É fácil medir o trabalho e avaliar os esforços realizados com as acções de formação dadas. O resultado é muito satisfatório. Será que todos os envolvidos pensam da mesma forma? Aproveitando a deslocação realizada a Alcoentre, Rio Maior, para assistir à formação leccionada com a carrinha aos colaboradores, falámos com três parceiros para saber a sua opinião sobre estas iniciativas e se a evolução que a carrinha trouxe ao modelo de formação é benéfica para os seus colaboradores.


Nuno Nunes

M.A. Monteiro & Nunes

Trabalha com a Altri desde 2010, apesar de a empresa ser já um parceira de longa data. Coordena cerca de 12 pessoas que mobiliza para as obras da Altri, e cuja função é plantar eucaliptos. Para um fornecedor de recursos como a M. A. Monteiro & Nunes, “estas formações mostram o interesse e a preocupação da Altri com as regras de higiene e segurança no trabalho. A formação na carrinha é espectacular. Antes havia uns livrinhos, mas agora, com as explicações em vídeo é possível passar a mensagem de uma forma mais eficaz e rápida.”

Nuno Nunes, M.A. Monteiro & Nunes
Nuno Nunes, M.A. Monteiro & Nunes

Miguel Santos, Servisantos
Miguel Santos, Servisantos

Miguel Santos

Proprietário-gerente da empresa Servisantos

Tem mais de 25 anos de experiência na área florestal e trabalha há sete anos com a Altri Florestal na preparação de terrenos. “Estas formações são importantes para alertar os operadores de máquinas para as boas práticas e para os riscos que existem nos trabalhos e nas preparações. Essa mensagem é ainda prolongada de forma contínua com a presença assídua dos responsáveis dos fornecedores e dos encarregados de obras no local. As formações dadas na carrinha permitem dar a conhecer de uma forma visual, rápida e mais perceptível no local de trabalho, os cuidados a ter nos diferentes momentos de uma obra. É uma mais-valia.”


Rui Neves

MTA Limitada

AMTA Limitada é uma empresa que se dedica à manutenção florestal. As formações dadas na frente de trabalho ajudam a organizar melhor as mensagens de higiene e segurança no trabalho aos nossos colaboradores. É uma tarefa importante porque reduz o risco de acidentes de pessoas que trabalham com máquinas pesadas na floresta. Estas acções são benéficas para os nossos funcionários, mais ainda se a formação for dada no local, num espaço agradável no qual se pode ver um vídeo com as normas e as regras que devem ter-se sempre em conta.

Rui Neves, MTA Limitada
Rui Neves, MTA Limitada