Novo modelo de governança na Altri SGPS

Novo modelo de governança na Altri SGPS

As alterações no próximo mandato do Conselho de Administração passam por criar uma Comissão Executiva. Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira, co-CEO, passam a desempenhar funções não executivas.

Na Assembleia-Geral Anual de 2020, foi proposta a criação de uma Comissão Executiva da Altri que será constituída por José Soares de Pina, Nogueira dos Santos e Carlos Van Zeller. José Soares de Pina será o presidente da Comissão Executiva.

José Pina é licenciado em Engenharia Civil pelo New Jersey Institute of Technology tendo nos últimos 20 anos exercido cargos de gestão em vários países do mundo na Dow Chemical Company e, mais recentemente, a função de Corporate Strategy & Business Development Director para a Ásia e o Pacífico naquela empresa.

Os fundadores da Altri, Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira, deixam as funções de co-CEO, mas continuam no Conselho de Administração, desempenhando funções não executivas, acompanhando de perto o processo de transição e fornecendo todo o apoio necessário, pelo período de tempo que se revele adequado. O Conselho de Administração da Altri deixou uma palavra de confiança a todos os colaboradores das empresas do grupo para os desafios futuros e um agradecimento, muito sincero, pelo empenho e dedicação neste período difícil que se está a atravessar.