Partilhe nas Redes Sociais

Altri Diversity

Nesta edição mostramos o empenho da Altri na construção de um futuro melhor. Um bom exemplo é a implementação bem-sucedida da metodologia Kaizen nas unidades industriais do grupo ou a formação Growth Program for Altri Hight Potencials, para preparar os futuros líderes da organização a responder aos desafios do futuro.

O nosso compromisso para melhorar a gestão activa e profissional da floresta fica bem patente no artigo do programa Limpa & Aduba. Mas não é sufi ciente. Vamos mais longe garantindo a sustentabilidade, a biodiversidade e a preservação dos habitats. Esta realidade faz parte do ADN da nossa companhia. O acordo de parceria assinado pela Altri para valorizar a Mata Nacional e a Serra do Bussaco é outro bom exemplo da nossa determinação nesta área.

Além destas iniciativas em curso, decidimos criar o programa “Altri Diversity”, que se traduz em cinco objetivos principais:

• Duplicar a área de conservação em dez anos. Atingir 16 mil hectares em áreas de conservação geridas pela Altri Florestal.

• Produzir e plantar, em áreas próprias e de terceiros, 1 milhão de plantas autóctones por ano.

• Alargar a rede de estações de biodiversidade e ‘biospots’. Aumentar para 10 o número de micro-reservas no património da empresa, permitindo a partilha desses locais com a comunidade, gerando acções de conservação e monitorização dos valores naturais.

• Restaurar ecossistemas de elevado valor de conservação. Preservar o habitat das espécies ameaçadas, através da melhoria das galerias ripícolas, do reforço da vegetação autóctone e da remoção de invasoras.

• Integrar com a gestão florestal com actividades de valor económico, social e ambiental. Com parceiros locais, desenvolver, entre outros, projectos de produção de mel, cogumelos, medronho e turismo da natureza.

Este compromisso assegura a compatibilização de uma floresta produtiva, indispensável para a manutenção do mundo rural, com a defesa da diversidade do nosso património ambiental.