Carla Duque, Engenheira de Processo na Celbi

Carla Duque, Engenheira de Processo na Celbi

Há quantos anos trabalha na Celbi? Iniciei o meu percurso na Direção Industrial da Celbi e desde janeiro de 2022 estou na área da Transformação Digital e Gestão de Ativos. Qual foi o seu percurso na Celbi? O meu primeiro contacto com a Celbi foi em 2014/15, para fazer um estágio profissional na Direção Industrial, […]

Há quantos anos trabalha na Celbi?

Iniciei o meu percurso na Direção Industrial da Celbi e desde janeiro de 2022 estou na área da Transformação Digital e Gestão de Ativos.

Qual foi o seu percurso na Celbi?

O meu primeiro contacto com a Celbi foi em 2014/15, para fazer um estágio profissional na Direção Industrial, na área de gestão de energia. Em 2016, integrei a equipa da Direção Industrial onde tinha a função de realizar a análise estatistica mensal e anual do processo de produção, nomeadamente o consumo de químicos, o uso de água, a monitorização do sistema de gestão de energia. Posteriormente adicionei a análise e o reporte semanal e mensal dos custos variáveis e fixos da direção industrial. Em janeiro de 2022 integrei a equipa da transformação digital e gestão de ativos, na minha função atual.

No que consiste o seu dia a dia na empresa?

Neste momento participo em vários projetos onde foram identificadas oportunidades de melhoria no âmbito da Transformação Digital. Existe uma grande variabilidade de temas a serem desenvolvidos, desde a criação de bases de dados à sua harmonização ao nível do grupo, a utilização destes dados para o desenvolvimento e definição de indicadores a serem utilizados pelas várias direções como elementos de apoio à tomada de decisão.

O que lhe dá mais satisfação na sua função?

A minha maior satisfação vem da interação com as pessoas, através da qual consigo perceber os principais problemas do processo e apoiar com o desenvolvimento de ferramentas que permitam a sua otimização.