Celbi promove maior limpeza voluntária de praia do país

Celbi promove maior limpeza voluntária de praia do país

No passado sábado, dia 3, a Celbi promoveu uma iniciativa de limpeza do areal da Praia da Leirosa.

No passado mês de Junho, e pelo terceiro ano consecutivo, perto de duas centenas e meia de pessoas, entre crianças e adultos, participaram na limpeza do areal da praia da Leirosa, uma iniciativa promovida pela Celbi, em parceria com o Centro de Recreio Popular de Marinha das Ondas – Praia da Leirosa (CRPMO), o Agrupamento de Escuteiros da Marinha das Ondas e com o apoio da Junta de Freguesia da Marinha das Ondas. Este ano mais três instituições juntaram-se a esta iniciativa: a Associação Cultural Recreativa e Desportiva e Marinhense (ACRDM), a Cáritas Coimbra e o Laboratório MAREFOZ, potenciando aquela que já é considerada a maior limpeza voluntária de praias do País.

Após o sucesso das duas primeiras iniciativas, pais, filhos, amigos, trabalhadores da Celbi, moradores da freguesia da Marinha das Ondas, da praia da Leirosa e de outras freguesias do concelho figueirense uniram-se em prol de uma causa. Ao longo da manhã e debaixo de um sol radioso, recolheram um contentor industrial de lixo, maioritariamente plástico.

Já nas instalações da ACRDM, foi tempo de convívio durante um almoço servido nas instalações desta associação. Ao longo da tarde de sábado, dezenas de crianças participaram nas animações preparadas especificamente para elas, em jeito de celebração do Dia da Criança. Fazendo jus ao seu slogan, Juntos, por bons caminhos, a Celbi pretende dar continuidade a esta iniciativa, e dinamizar outras, de carácter pedagógico, preservação do ambiente e de cultivo de boas relações de vizinhança, junto da comunidade envolvente.

  • Carlos Van Zeller, administrador da Celbi,  dá as boas-vindas aos participantes
    Carlos Van Zeller, administrador da Celbi, dá as boas-vindas aos participantes