Fábio Mendes, Chefe de Setor de Recuperação de Energia – Caima

Fábio Mendes, Chefe de Setor de Recuperação de Energia – Caima

Há quanto tempo está na Altri? Estou na Altri há 7 anos, desde setembro de 2016. No que consiste o seu dia a dia na empresa? Os dias começam com a reunião de kaizen diário com as equipas, onde é delineado o plano das principais tarefas do dia. Depois cada dia evolui em função das […]

Há quanto tempo está na Altri?

Estou na Altri há 7 anos, desde setembro de 2016.

No que consiste o seu dia a dia na empresa?

Os dias começam com a reunião de kaizen diário com as equipas, onde é delineado o plano das principais tarefas do dia. Depois cada dia evolui em função das respetivas prioridades. Temos múltiplos programas de melhoria em curso que carecem de planeamento e execução de tarefas.

O que o motiva na sua função?

É uma função com bastantes desafios em que não existem dois dias iguais. A oportunidade de contribuir com melhorias ao processo é uma motivação constante.

Há algum momento que o tenha marcado na Altri? Pode explicar?

A recente substituição de um dos permutadores da evaporação. Pois a partir desse momento permitiu repor a capacidade da evaporação e consequentemente aumentar a produção da fábrica.

Como olha para o futuro da empresa?

Considero que continuará o seu caminho enquanto referência em sustentabilidade e eficiência operacional. Além disso, penso que o futuro passará cada vez mais pela diversificação de produtos, mas sempre a partir de uma base florestal.