Fábio Mendes, Chefe de Setor de Recuperação de Energia – Caima
Há quanto tempo está na Altri? Estou na Altri há 7 anos, desde setembro de 2016. No que consiste o seu dia a dia na empresa? Os dias começam com a reunião de kaizen diário com as equipas, onde é delineado o plano das principais tarefas do dia. Depois cada dia evolui em função das […]
Há quanto tempo está na Altri?
Estou na Altri há 7 anos, desde setembro de 2016.
No que consiste o seu dia a dia na empresa?
Os dias começam com a reunião de kaizen diário com as equipas, onde é delineado o plano das principais tarefas do dia. Depois cada dia evolui em função das respetivas prioridades. Temos múltiplos programas de melhoria em curso que carecem de planeamento e execução de tarefas.
O que o motiva na sua função?
É uma função com bastantes desafios em que não existem dois dias iguais. A oportunidade de contribuir com melhorias ao processo é uma motivação constante.
Há algum momento que o tenha marcado na Altri? Pode explicar?
A recente substituição de um dos permutadores da evaporação. Pois a partir desse momento permitiu repor a capacidade da evaporação e consequentemente aumentar a produção da fábrica.
Como olha para o futuro da empresa?
Considero que continuará o seu caminho enquanto referência em sustentabilidade e eficiência operacional. Além disso, penso que o futuro passará cada vez mais pela diversificação de produtos, mas sempre a partir de uma base florestal.