Promover a economia circular das florestas nas escolas

Promover a economia circular das florestas nas escolas

A CELPA – Associação da Indústria Papeleira e as suas associadas desenvolveram pela primeira vez um projeto educativo de sensibilização ambiental centrado no tema da Economia Circular dando como exemplo as boas práticas da indústria de pasta, papel e cartão. No âmbito das comemorações do Dia Internacional das Florestas, a 21 de Março, a Missão […]

A CELPA – Associação da Indústria Papeleira e as suas associadas desenvolveram pela primeira vez um projeto educativo de sensibilização ambiental centrado no tema da Economia Circular dando como exemplo as boas práticas da indústria de pasta, papel e cartão.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional das Florestas, a 21 de Março, a Missão 360 – Salvar a Terra É o Nosso Papel levou mais de 1.000 crianças e 100 professores aos viveiros florestais da indústria (onde todos os anos são produzidas mais de 14 milhões de plantas florestais de diversas espécies), bem como a estações de biodiversidade, onde podem ser observados diversos tipos de fauna e flora. Alunos e professores foram convidados a conhecer de perto os processos de fabrico e o modelo de circularidade desta indústria.

No ano lectivo 2018/19, o projecto Missão 360 – Salvar a Terra É o Nosso Papel foi implementado em mais de 20 escolas do 1.º e do 2.º ciclo do Ensino Básico situadas nos concelhos de Aveiro, Constância, Figueira da Foz, Setúbal, Torres Novas, Viana do Castelo e Vila Velha de Ródão.